sábado, 11 de maio de 2013

Malefícios da pirataria

Eu  sei que você já tá cansado de saber dos malefícios da pirataria. É crime, atrapalha o mercado...
Mas não precisa me xingar, pois vou abordar um maleficio pouco difundido mas muito FDP.
Ouve aquela época do PS1 e PS2, em que 99% dos gamers usavam produtos piratas. A pirataria existe deste os primórdios  dos video games, mas nesses dois consoles citados acima foi uma putaria loka, provavelmente por causa da acessibilidade que aumentou e por causa da facilidade de piratear as mídias.




Quando eu ia na feira, em lojas meia boca de games, ou na PQP, comprar os jogos piratas por 10 real, que depois passou a ser 3 por 10, eu comprava muitos jogos, enjoava, nem jogava direito e ia lá comprar mais. Assim, eu tinha  uns 150 jogos não zerei nem 30.
O poder do consumismo se maximizava e a pirataria desgraçada não me deixava aproveitar muitos jogos legais (eu sei que também é culpa minha).  Eu acho que você passou por isso também né? conte nos comentários.

me siga no twitter @heberjunyor

2 comentários:

  1. Realmente esse é um dos problemas. Mesmo que moralistas digam: "Ah, você compra porque quer, a pirataria não te obriga a isso", a partir do momento que você tem o poder de compra, quando você ouvir falar do jogo, você vai comprá-lo. Assim, sem poder se prender a um jogo em especial. ^^

    ResponderExcluir
  2. é, mas comprar jogo atrás de jogo prejudica sua jogatina

    ResponderExcluir