terça-feira, 28 de maio de 2013

PS4 vs XBOX ONE (2.0)

 Quase três meses depois da Sony anunciar o PS4, a microsoft também mostra seu mais novo console, o XBOX ONE. E as comparações são inevitáveis.
o poder de processamento e as configurações dos dois consoles são bem parecidos


PROCESSADOR CENTRAL
Xbox One: Arquitetura x86 64 bits da AMD, com 8 núcleos (velocidade não especificada)
PlayStation 4: Arquitetura x86 64 bits da AMD, com 8 núcleos Jaguar
PROCESSADOR GRÁFICO
Xbox One: Modelo especial da AMD com poder equivalente ao da placa Radeon HD 7790
PlayStation 4: Modelo especial da AMD com poder equivalente ao da placa Radeon HD 7870
MEMÓRIA RAM
Xbox One: 8 GB DDR 3 com velocidade de 68 GB/s
PlayStation 4: 8 GB GDDR5 com velocidade de 176 GB/s
RESOLUÇÃO MÁXIMA DE VÍDEO
Xbox One: 1080p para jogos e 4K para filmes
PlayStation 4: 1080p para jogos e 4K para filmes
LEITOR DE MÍDIA
Xbox One: Blu-Ray 6x (velocidade ainda não confirmada)
PlayStation 4: Blu-Ray 6x
DISCO RÍGIDO
Xbox One: 500 GB
PlayStation 4: espaço não especificado
CONECTIVIDADE
Xbox One: Ethernet (com fio), 3 canais IEEE 802.11n com Wi-Fi Direct (sem fio), entrada e saída HDMI, saída digital óptica (som), USB 3.0
PlayStation 4: Ethernet (com fio), IEEE 802.11b/g/n, Bluetooth 2.1 (com EDR, sem fio), saída HDMI, saída analógica, saída digital óptica (som), USB 3.0

(fonte:gamelib.com.br)


O que vai definir o  melhor console são os jogos exclusivos e coisas a mais que cada console terá, e essa opnião varia de jogador para jogador.
E como é costume nos primeiros anos de vida no consoles é bem difícil decidir qual console é mais vantajoso.

SONY
Na minha opinião a conferencia feita lá em fevereiro pela sony me agradou mais do que a realizada pela microsoft. Foram mostrados os avanços da PSN e toda sua gama de interatividade entre os jogadores, mostrados algumas funcionalidades do PS4 e também vários trailers de games exclusivos e não exclusivos. E mesmo com alguns deslizes o evento agradou.

MICROSOFT
Já  a empresa do trilionário Bill Gates focou um pouco mais nas funções extras do video game. Podemos controla-lo por voz (assim como o PS4), assistir filmes, TV... é uma verdadeira  rede multimídia. Isso deixou vários gamers com o nariz torcido para o XBOX ONE que pode não focar-se tanto assim em jogos como o esperado. Foi mostrado também trailers de games como o novo CALL OF DUTY e games da EAsports. Que terão conteúdo exclusivo para o console.  E foi mostrado o design do novo XBOX que se assemelha muito com um videocassete.





E3
É lá na E3 que a cobra vai fumar (haha). A sony mostrará mais jogos, a aparência do PS4, funcionalidades do novo controle e por a vai.
E esperamos que a microsoft mostre bem mais sobre o XBOX ONE, a empresa prometeu que seria lançado pelo  menos 15 jogos exclusivos de XBOX ONE. Só nos resta esperar até julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário