terça-feira, 16 de abril de 2013

Ainda hoje sendo surpreendido. Chrono Trigger

By: Thomas

Bem, este texto vai ser um review? vai ser um texto nada haver? vc escolhe...

   Acontece, que como vocês já sabem, meu primeiro contato com video-games foi com o super Nintendo em 2003, e eu obviamente não sabia inglês, então não me familiarizava com RPGs, joguei pouco na casa de amigos mas não entendia nada, e sempre travava nas partes, e isso se estende até hoje, não joguei nenhum RPG no ps2.
  E como eu vendi mês passado meu ps2, e meu incrível PC não roda jogo nenhum, eu ando suprindo minha abstinência de jogar com emuladores, no caso de super Nintendo, então eu pensei, poxa, posso baixar uns jogos RPG famosos pra ver como que é (já que agora tem as ROMs em português) na hora eu pensei em the legend of zelda, bom também vi lá no site um tal de chrono trigger, que eu já tinha ouvido muito sobre, e que estava em português, não botei muita fé no jogo, mas nossa, como me surpreendi.
   começando pela história...

 Heber, pode falar (que burro, não seria digitar?) palavrão aqui no seu blog?-Eu
Claro que não seu doido-Heber



   Hora bolas, a história é muito boa, até hoje é melhor que a história de muitos jogos, imagina pra época, a trama envolve viagens no tempo, intrigas, apocalipse. e uma interação entre personagens muito boa.
   As músicas, como já era de costume para jogos do SNES, são incríveis.
   A jogabilidade é, digamos, "diferente" é um pseudo RPG de turnos, só que em vez de cada um jogar na sua vez, você joga e espera uma barra carregar para atacar de novo, isso acaba fazendo você não ter muito tempo para pensar nos ataques, pois enquanto você estava pensando a barra do inimigo estava subindo.


   E quanto aos gráficos... hó os gráficos, put... EI SEM PALAVRÕES... hora bolas, eram impressionantes para a época, vc lembra o quão foda você achou o gráfico do donkey kong? que é um dos melhores gráficos do SNES, pois é, chrono trigger está no mesmo patamar, fora a movimentação nas batalhas, onde o seu personagem ia até o inimigo e metia a espada nele, com uma animação impressionante para cada tipo de ataque, isso em um jogo de RPG era muito incomum, saca só nesse cena, onde o personagem principal é condenado injustamente pelo rapto da princesa:


  
   
   E agora que eu estou na minha tentativa constante de comprar um ps3, um dos principais jogos que eu quero adquirir é Skyrim, mesmo antes de conhecer o gênero, eu já tinha ficado intrigado com ele, e muito mais agora que eu percebi a grandeza desse gênero.



   E se você quiser começar a jogar um jogo de RPG do SNES, Chrono Trigger, está super recomendado.


Me siga no Twitter@thomash2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário