sábado, 13 de abril de 2013

A grande saga

Oi gente tudo bem?

   Como vocês viram no meu ultimo Post sobre o meu início nesse blog, eu sou um nerd vivendo sem dinheiro e com muita vontade...
  Então agora eu vou contar toda a minha história no mundo dos video-games.
  Eu não tenho uma memória muito boa, então provavelmente eu não lembrarei de datas, assim colocando o ano que eu acho que aconteceu os fatos (por favor não chorem com tamanha tristeza).
   Nascido em Goiânia, assim que minha família se mudou para cá em 1996, meu pai trabalhava ganhando menos de um salário mínimo e minha mãe costurando, ou seja, sem nada de tecnologia por muito tempo, na verdade eu nem sabia o que era video-game, nunca fui em fliperamas, (o que é para muitos uma coisa super nostálgica) e muito menos sabia o que era, nem joguei em casa de amigos/parentes, então só nos anos 2000 que eu foi descobrir esse universo, porque comecei a fazer amigos que tinham super Nintendo, meu Deus, o que era aquilo, era incrível!!!
   Não me lembro se eu pedi aos meus pais um, mas de qualquer forma eu não ganhei ;-; até que meu irmão com 15/16 anos na época (2003/2004), que já estava trabalhando, comprou um super Nintendo... cara eu não me lembro nem o que eu jantei ontem, nem quando meu pai comprou uma tv, mas o meu irmão, anoite, na área de casa, trocando com um vizinho, 100R$ (que na época era muito dinheiro) por um super Nintendo, eu não me esqueço nunca.


   eu tinha essa versão bonitinha (baby)

   Meu irmão não ganhava quase dinheiro nenhum, e eu nunca se passou pela minha cabeça que existia lugares para se alugar jogos (principalmente pelo fato de eu praticamente nunca sair de casa) então só tinha os jogos que veio com a compra e uns 2 ou 3 que meu irmão arranjou, para mim era os melhores jogos do mundo, na verdade hoje em dia eu realmente descobri que era de verdade os melhores jogos do mundo (pelo menos do console) tinha super mario world, donkey kong, goof troop, bombermam, top gear, Mickey to Donald - Magical Adventure 3 e strike gunner (cara, melhor jogo de navinha até hoje)                     

                           
jogar isso com o meu irmão era uma obra divina (apesar das constantes brigas)

  Há que ótima época, meu irmão trabalhava o dia inteiro e estudava anoite, então ele jogava pouco (tirando nos fins de semana) então eu ficava o dia inteiro no super Nintendo, claro que não demorou muito para minha mãe baixar a lei "Você só vai jogar no fim de semana" e meu irmão a mesma coisa "você estraga tudo o que pega, só vai jogar quando eu tiver aqui" mas eu como um verdadeiro viciado, jogava todo tempo que minha mãe saia, ela ia na vizinha? eu jogava, ela levava minha irmã pro colégio? eu jogava, assim desligando sempre o vídeo game de supetão, para ninguém perceber nada.

   Como o texto ficou maior do que imaginava, essa é só uma parte, no próximo texto, irei falar do meu primeiro "pseudo" computador...

   Me siga no twitter @thomash2012

Um comentário:

  1. Ao contrario de vc meu caro meu SNES era o parrudo de macho! aushaushaushaush

    ResponderExcluir