domingo, 1 de setembro de 2013

O Que gosto em um game

Cada um do nós gamers, temos uma preferência por certos tipos de jogos. Uns preferem RPG, outros um FPS. Eu particularmente tento ver as vantagens de todos. Mentira.

Mas o que me fisga para comprar e ficar meses jogando o mesmo jogo é a diversidade no cenários e dos objetivos. Se um game passa por cenários diferentes ao decorrer do mapa ou da historia, ele já me chama a atenção. Um game desse tipo que joguei ultimamente é AC III. As lindas florestas, cidades, oceanos, o inverno, primavera me chamaram atenção para comprar o game. Assim como The Last of Us, que achei que seria somente uma luta por sobrevivência em cenários destruídos e cinzentos. Ledo engano, há presente no jogo uma boa variedade de locais.
Toda essa preferencia por cenários coloridos e variados, começou em SUPER MARIO WORLD de Super Nintendo. Me enchia os olhos ver as diversas fases de água, fogo, floresta e até mundo do chocolate. Outro jogo que comprei pelo mesmo motivo foi Rayman Origins, e não me arrependi.

Outro fator decisivo para a escolha de um jogo é a variedade na jogabilidade e missões. Poucos jogos conseguem ser uma obra prima utilizando de uma jogabilidade repetitiva. Em contrapartida outros tentem variar demais e fica aquela merda. Perdem totalmente sua identidade. Mas um game que usa esse recurso na medida certa, traz uma diversão primorosa. GTA San Andreas que o diga, as missões são as mais diversas. Que vão desde pilotar aviões de brinquedo, invadir uma mansão silenciosamente, até queimar uma plantação de maconha.  Sem contar os mais diversos veículos utilizados nas quets. Este ultimo game da serie, o GTA IV pecou nos dois termos, mas os novos gráficos e novas físicas aumentaram a diversão nos típicos acidentes nada acidentais, se é que você me entende. Por isso me agradou do mesmo jeito.

Obviamente esses não são as únicas observações que faço antes de levar um jogo pra cara. Mas basta o game ter aquelas qualidades citadas acima e um gráfico decente (pólido) e uma historia minimamente tragável que eu me proponho a joga-lo.

2 comentários:

  1. Legal seu blog cara!
    Isso que você falou da jogabilidade é verdade. Deve ser por isso que eu não aguento jogar God of War xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opá valeu mano! volte sempre. Para God of War eu abro uma pequena execessão

      Excluir