sábado, 10 de agosto de 2013

Super aquecimento nos consoles

Se você preza pela vida do seu console e seu dinheiro, eu tenho certeza que você procura meios de zelar por eles. Um grande problema que atinge nossas maquinas gamísticas é o super aquecimento. Algumas pessoas falam que o aquecimento do vídeo game é normal e não vai dar em nada e outras pessoas falam que quanto mais quente está o vídeo game, melhor é. Essas ultimas são uns imbecis.
Sempre me cagava de medo por que meu PS3 esquentava pra caceta (moro em GO, que é quente pra mais de metro) e eu arrumava diversos métodos para minimizar os efeitos que o super aquecimento traz. Cheguei a colocar o ventilador na frente do vídeo game e colocar pedras de mármore embaixo do console.

Até que logico, fui procurar mais métodos na internet. Encontrei no YouTube, no canal oficial da CJBR (blog respeitado onde o Zangado e Guilherme gamer começaram a fazer vídeos) onde o ENG Léo e ENG Pablo, trazem uma maneira muito boa de resolver esse problema. No começo você pode até desconfiar do que os caras estão falando. Mas o cara entende do assunto e tem credibilidade, então fui saber mais sobre. Até que me convenci a compra o kit que era oferecido pelo cara. Foram 90 reais bem gastos pois,depois que o coloquei no meu PS3, foi só alegria, o vídeo game ficou morninho, ou seja, cumpriu o que prometeu. Mas como o kit faz com que o o cooler gire mais rápido então o faz um pouco mais de barulho, mas isso podemos configurar aumento ou diminuindo o barulho.
Para instalar o tal kit é muito fácil basta abrir o console e encaixa-lo (no canal dos cara tem umtutorial). Antes era preciso soldar (que loucura) mas agora não é mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário