sábado, 29 de junho de 2013

Analise: THE LAST OF US

  A Naughty Dog conseguiu, o game cumpre todas as expectativas e as extrapolam.


A historia do game é ótima, mas é bem difícil explica-la ou dar uma iniciação a ela sem nenhum spoiler. Vinte anos depois de uma grande infecção causada por fungos erradicar grande parte da população, um dos protagonistas JOEL, se vê em um mundo muito diferente do que ele vivia num passado não muito distante. Um mundo pós apocalíptico, onde apenas os mais fortes sobrevivem. Então nosso amigo Joel recebe o incrível  trabalho de transportar uma "carga",  Ellie, uma garota de 14 anos, para as mãos dos vagalumes. E como é de se esperar durante o game acontece várias reviravoltas.



A jogabilidade do jogo, na verdade o jogo em sí se parece muito com a serie Uncharted, mas calma que isso não tira a identidade e originalidade do game. Como os dois games são da mesma empresa seria normal ver muitas semelhança entre os dois, tanto em termos gráficos e físicos.
A gama de armas e as ferramentas são bem legais, os controles das armas são fluidíssimos, as armas brancas como; tacos de basebol, barras de ferros, arco e flechas e facas tem um controle simples e eficientes, as miras  das armas de fogo como: escopeta, espingarda, revolver,pistola e lança chamas  fogem um pouco da normalidade e ajuda a elevar a dificuldade pois são mais complicadas de se controlar, mesmo porque os protagonistas não são oficiais militares e tem dificuldades que qualquer civil teria ao enfrentar situações tensas. Mas com o tempo os personagens começam a manjar dos paranauê, graças a um eficaz sistema de upgrades e melhorias onde é preciso que o jogador saia em busca de todo tipo de aparato como fitas, metais,gases, álcool...
As maneiras de lidar e passar por situações difíceis pode ser feita de varias maneiras desde de passar pelos cenários sem ser percebido, ou destruir a tudo e a todos, sem perder a tensão e diversão que o jogo proporciona desde o inicio. O modo stealth é um dos melhores na hora de derrotar os inimigos. Estes são; humanos, recém infectados, infectados mais forte (estaladores) e uns infectados fodas que podemos chamar de miniboss.  A inteligencia artificiais dos humanos são quase que perfeitas e dinâmicas, já a dos inimigos deixa a desejar um pouco mas não atrapalha em nada.

Tudo é muito bonito e detalhado em The Last of Us, mesmo sendo bem próximo de Uncharted, os gráficos impressionam e as vezes o jogador se encontra vasculhando cada detalhe do cenário. Os efeitos de luz, os polimentos, tudo é muito bem feito.

A parceria entre Ellie e Joel, é muito boa visto que Ellie quase sempre é controlada pela IA, e não atrapalha a vida do jogador. Já inteligencia artificial dos inimigos falha algumas vezes, mas não é nada frutante ou que atrapalhe a diversão do jogador.
O jogo chegou totalmente em PTBR , com um grande passo em relação a jogos antigos da sony que tinha uma tradução e dublagem safada, mas mesmo assim há falhas, principalmente no volume onde as vezes é baixíssimo ou de muito longe dar pra ouvir personagens conversando.




CONCLUSÃO
O jogo é obrigatório para quem tem um PS3 . O survival horror que o titulo traz bem bolado divertido, e que imerge totalmente o jogador na historia que é espetacular.


NOTAS

GRÁFICOS: 10

SOM 10

JOGABILIDADE 10

HISTORIA 9,5

DIVERSÃO 10

TOTAL 10

 SELO 10: SIMPSONS




Nenhum comentário:

Postar um comentário